Evento SPSP comemora SMAM 2014

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 14/08/2014
 
 

No dia 9 de agosto foi realizado o Evento em comemoração à XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno: Aleitamento Materno no Século XXI, uma realização da Sociedade de Pediatria de São Paulo, com coordenação da Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e o Departamento de Aleitamento Materno da SPSP.

O evento – criado para pediatras, neonatologistas, obstetras e outros profissionais de saúde que atuam com o binômio mãe e filho – teve como objetivo atualizar os participantes sobre o aleitamento materno e promover debates sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

A cerimônia de abertura contou com a presença de Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP; Athene Maria de Marco França Mauro, coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança e do Adolescente, representando o Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior; Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional Adjunto da APM, representando o presidente da APM, Florisval Meinão; Corintio Mariani Neto, Secretário Geral da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo, representando o presidente da SOGESP, Jarbas Magalhães.

Após a abertura, foi realizado o painel O Aleitamento Materno No Século XXI, com as palestras O obstetra no atendimento à mulher do século XXI, Nascimento e aleitamento materno – visão do neonatologista, e Os primeiros mil dias na vida da criança. E após o intervalo, foi realizada a conferência Aleitamento Materno no Contexto dos Objetivos do Milênio, apresentada pelo do Dr. Paulo Bonilha, Coordenador Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.

O encontro aconteceu na sede da Associação Paulista de Medicina, teve a presença de 57 participantes e contou com o apoio da APM e SOGESP.

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire