Atualização em Pediatria em Santos

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 30/09/2014

 

Médicos pediatras e professores universitários estiveram juntos no Encontro de Atualização em Pediatria realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em Santos (SP). O objetivo do encontro foi permitir a integração entre o conhecimento acadêmico atualizado e a atividade prática do pediatra que enfrenta vários tipos diferentes de desafios em seu cotidiano. Esta edição do Encontro, priorizou a discussão de casos clínicos, do modo como se apresentam na diversas atividades diárias do pediatra, dando um caráter prático-teórico ao evento e abordando as múltiplas interfaces da complexa especialidade que é a Pediatria. O foco foi a criança com agravos na sua integralidade e não somente suas patologias. De um tema ao outro, foram oferecidas 10 atividades com debates enriquecedores para a atualização e a prática profissional. O encontro reuniu 205 participantes.

“Foi uma enorme satisfação receber várias manifestações espontâneas a nós dirigidas a respeito do II Encontro de Atualização em Pediatria. A proposta, no formato de discussão de casos clínicos, tal como se apresentam na nossa prática cotidiana, agradou e provocou grande participação ativa da plateia. Isso motiva-nos a repetir a fórmula em outras atividades da SPSP”, comentou Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP.

Lílian dos Santos Rodrigues Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP, confirma: “Houve grande interação entre os especialistas e a plateia. A forma de apresentação , no formato de discussão de casos clínicos foi muito bem aceita e com grandes elogios tanto dos participantes como dos palestrantes. Além disso, fomos muito bem recebidos pela diretora-presidente da SPSP – Regional Baixada Santista, Gláucia Veiga Corrêa”, comentou.

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire