Lançamento SPSP: Atualização em Terapia Intensiva Pediátrica

SPSP – Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 30/09/2014.

 

A Diretoria de Publicações da SPSP lançou, em setembro, mais um livro da série Atualizações Pediátricas, em parceria com a Editora Atheneu: Atualização em Terapia Intensiva Pediátrica. A publicação teve a coordenação de Renato Lopes de Souza, Marcelo Barciela Brandão e Ivan Pollastrini Pistelli e contou com a participação dos membros do Departamento de Terapia Intensiva da SPSP.

O primeiro capítulo do livro trata de estruturação, funcionamento, legislação e ética nas UTIs, abrangendo recomendações sobre área física, recursos humanos e materiais, aspectos éticos e bioéticos, critérios de internação e alta, escores preditivos e atuação do farmacêutico em UTI. Os capítulos seguintes oferecem atualização nas áreas cardiovascular, respiratória, hepática/hematológica, renal/metabólica, neurológica, infecciosa, oncológica, sedação, analgesia, nutricional e de acidentes. Os profissionais que contribuíram com os capítulos do livro são todos ativos, preocupados com a atualização e difusão de conhecimentos para poder oferecer o melhor aos neonatos, crianças e adolescentes atendidos nos serviços de Terapia Intensiva Pediátrica.

Para mais informações sobre como adquirir este lançamento e outros livros da série Atualizações Pediátricas, entre em contato: pediatria@spsp.org.br ou (11) 3284-0308.

 

Veja os livros da Série Atualizações Pediátricas