Pediatras na praia

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 19/04/2017

 

 

No dia 8 de abril, sábado, a SPSP e sua Regional Baixada Santista realizaram um mutirão com serviços e orientações de saúde para crianças e adolescentes da Baixada Santista, no evento SPSP Cuidando do Presente e do Futuro dos Nossos Filhos.

A ação aconteceu na barraca da Associação Paulista de Medicina, no Canal 3 da Praia do Gonzaga, em Santos (SP), e contou com a participação de pediatras da SPSP, alunos da Universidade Metropolitana de Santos, das Ligas de Pediatria, Nutrologia e UTI infantil da cidade, que prepararam um local bem especial para receber crianças e seus familiares, com direito a sucos, frutas, chás, distribuição de bexigas, música, muita animação. “Tivemos aula de ginástica, dicas de lanches saudáveis para a escola com uma nutricionista e uma chef especializada em alimentação infantil, informações sobre segurança na praia com o Corpo de Bombeiros de Santos”, comentou Maria Heloiza Torres Ventura, diretora-presidente da SPSP – Regional Baixada Santista. Além disso, a jornalista Izilda Alves realizou uma palestra para os pais e adolescentes sobre a campanha ‘de prevenção do uso de drogas, com sorteio de livros sobre esse tema.

Houve, ainda, uma conversa com mães e futuras mães sobre a Síndrome Alcoólica Fetal, com a participação dos membros do Grupo de Trabalho sobre os Efeitos do Álcool na Gestante no Feto e no Recém-nascido, da SPSP.

 

Fotos: Divulgação

Comunidade assiste a palestra sobre nutrição saudável.

 

O evento conto com atividades de educação física para crianças e adultos.

 

Revoada de balões durante o evento.