Pediatras na cozinha: curso amplia as habilidades no consultório

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 23/05/2017

 

No último dia 20 de maio a SPSP realizou o curso Puericultura Prática da SPSP: Cozinha Experimental, com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento de Pediatria Ambulatorial da SPSP. No evento, a nutricionista Flavia Montanari e a chef de cozinha Fernanda Santos prepararam quatro pratos com a ajuda de voluntários entre os 18 pediatras presentes. A ideia é capacitar os médicos na elaboração de pratos nutritivos e atrativos para as crianças, ampliando, assim, sua atuação no consultório e ambulatório.

Este modelo de curso foi idealizado pela vice-presidente da SPSP – Regional Grande ABC, Renata Rodrigues Aniceto, que já realizou o evento – juntamente com a chef e a nutricionista – em outros estados do Brasil, e agora o incluiu na agenda de eventos da SPSP a convite de Tadeu Fernando Fernandes, secretário do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SPSP. Uma nova edição deste curso está programada para o dia 24 de junho, clique aqui e faça sua inscrição.

 

Fotos: SPSP

Pediatras atentos às explicações da nutricionista Flavia Montanari e da chef Fernanda Santos.

 

Grupo que participou da edição do curso.

 

Da esquerda para direita: Flavia Montanari, nutricionista, Renata Rodrigues Aniceto, coordenadora do evento, e Fernanda Santos, chef de cozinha.