Adolescência é tema de encontro na SPSP

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 19/06/2017

 

 

(Re)Pensando a Adolescência foi o tema do Café da Manhã com o Professor que aconteceu em 27 de maio último. Realizado na sede da SPSP, em São Paulo, o encontro foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento de Adolescência da SPSP.

A reunião teve como objetivo aproximar pediatras e profissionais que atuam com adolescentes das particularidades e vulnerabilidades desta faixa etária. Os 25 participantes assistiram às palestras dos membros do Departamento de Adolescência: Elisiane Elias Mendes Machado falou sobre as peculiaridades da consulta do adolescente, Alexandre Massashi Hirata abordou vulnerabilidade e risco nessa faixa etária e Benito Lourenço fez palestra sobre o cérebro do adolescente e a síndrome da adolescência normal. No final das apresentações os presentes esclareceram dúvidas e conversaram com os professores.

 

Fotos: SPSP

Alexandre Massashi Hirata em sua apresentação.

 

Benito Lourenço fala aos presentes.

 

Da esquerda para a direita: Alexandre Massashi Hirata, Elisiane Elias Machado e Benito Lourenço, todos membros do Departamento de Adolescência da SPSP.