Cozinha experimental: pediatras colocam a mão na massa

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 04/07/2017

 

 

Mais uma vez os pediatras se encontraram na cozinha da sede da SPSP para o curso Puericultura Prática da SPSP: Cozinha Experimental, realizado em 24 de junho. Com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento de Pediatria Ambulatorial da SPSP, o evento contou com a participação de 13 pediatras que, com a ajuda da nutricionista Flavia Montanari, da chef de cozinha Fernanda Santos e de suas voluntárias, prepararam quatro pratos nutritivos e atrativos. A ideia do curso é capacitar os médicos na elaboração de pratos gostosos e balanceados para as crianças, ampliando, assim, sua atuação no consultório e ambulatório.

Este modelo de curso foi idealizado pela vice-presidente da SPSP – Regional Grande ABC, Renata Rodrigues Aniceto, que já realizou o evento – juntamente com a chef e a nutricionista – em outros estados do Brasil, e agora o incluiu na agenda de eventos da SPSP a convite de Tadeu Fernando Fernandes, secretário do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SPSP. Assim que novas edições do curso estiverem programadas avisaremos os associados em nossos meios de comunicação.

 

Fotos: SPSP

Renata Rodrigues Aniceto, coordenadora do evento, conversa com os pediatras presentes

 

Momento do preparo das refeições

 

Grupo que participou da edição do curso

 

Da esquerda para direita: Renata Rodrigues Aniceto, coordenadora do evento, Tadeu Fernando Fernandes, secretário do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SPSP, Fernanda Santos, chef de cozinha, e Flavia Montanari, nutricionista.