Encontro em SP discute as novas vacinas do calendário

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 11/09/2017

 

 

Novas vacinas no calendário: o que já aprendemos? Este foi o tema do Café da Manhã com o Professor que aconteceu em 2 de setembro, na sede da SPSP, em São Paulo. O encontro foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento de Imunizações da SPSP. A reunião teve como objetivo atualizar os pediatras em relação às principais lições aprendidas após o licenciamento e uso das novas vacinas de dengue, meningococo B e meningococo ACWY, com coordenação de Marco Aurelio Palazzi Safadi, presidente do Departamento.

Os 26 participantes assistiram às palestras ministradas por Melissa Palmieri (sobre a vacina de dengue), Marco Aurélio P. Sáfadi (vacina meningococo B) e Silvia Bardella Marano (vacina meningococo ACWY). No final das apresentações os pediatras presentes esclareceram dúvidas e conversaram com os palestrantes.

 

Fotos: SPSP

Melissa Palmieri em sua palestra sobre a vacina meningococo ACWY

 

Palestrantes conversam com os pediatras presentes

 

Da esquerda para a direita: Silvia Bardella Marano, do Departamento de Imunizações da SPSP; Lucimar Aparecida Françoso, da Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP; Melissa Palmieri, do DC de Imunizações; e Marco Aurélio P. Sáfadi, presidente do Departamento