Manual de atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco de violência tem segunda edição

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 30/11/2017

 

O 11º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes será palco do lançamento da 2ª edição do Manual de Atendimento às Crianças e Adolescentes em Situação de Risco de Violência, na versão eletrônica.

A obra é um guia de orientação aos profissionais que lidam com o público infantil e com jovens nas áreas de saúde, educação, psicologia, justiça e mídia. Traz dicas de como reconhecer vítimas de violência, assim como proceder para o encaminhamento dos casos aos órgãos responsáveis. O manual foi elaborado por membros do Núcleo de Estudos da Violência da SPSP e do Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

O Fórum acontece no dia 6 de dezembro, das 8h30 às 18hs no Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública da USP, andar térreo do prédio da Biblioteca da Faculdade de Saúde Pública.

Para mais informações e inscrições, acesse http://www.spsp.org.br/2017/09/22/11o-forum-paulista-de-prevencao-de-acidentes-e-combate-violencia-da-sociedade-de-pediatria-de-sao-paulo-2/