Lançamento de livro reúne importantes nomes da pediatria e outras entidades

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto  divulgado em 09/04/2018 

No dia 5 de abril, a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) lançou a 2° edição do livro “Efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido”. Ilustres convidados celebraram juntos, na sede da SPSP, essa grande conquista. O livro, coordenado pela Dra. Conceição Aparecida de Mattos Segre, contou com a participação de vários colaboradores.

Além do Dr. Claudio Barsanti, presidente da SPSP, e da coordenadora do livro, Dra. Conceição Aparecida de Mattos Segre, o evento contou com a participação do Dr. Coríntio Mariani Neto, membro da Febrasgo; Dra. Luciana Rodrigues Neto, presidente da SBP; Dr. Jose Hugo De Lins Pessoa, ex-presidente da SPSP; Dr. Hermann Grinfeld, membro do grupo da SAF; Dr. Jayme Murahovschi, ex-presidente da SPSP; Dra. Lygia Mendes dos Santos Border, membro do grupo da SAF; Dra. Maria dos Anjos Mesquita, membro do grupo da SAF e Valéria Passos Gregório, membro do grupo da SAF e representante da Marjan Farma.

O livro é resultado de um Grupo de Trabalho criado especialmente para essa temática álcool x gestação e tem o intuito de se constituir como um documento de orientação e consulta para médicos sobre a Síndrome Alcoólica Fetal. Vale o alerta para os perigos do consumo de álcool durante a gravidez, cujo impacto para o feto e recém-nascido pode ser gravíssimo.

Para acessar a obra completa, clique aqui

 

Da esquerda para direita: Dr. Coríntio Mariani Neto, membro da Febrasgo; Dra. Conceição Aparecida de Mattos Segre, coordenadora do livro; Dra Luciana Rodrigues Neto, presidente da SBP; Dr Claudio Barsanti, presidente da SPSP e Dr. Jose Hugo De Lins Pessoa, ex-presidente da SPSP.

 

Da esquerda para direita: Dr. Hermann Grinfeld, membro do grupo da SAF; Dr. Jayme Murahovschi, ex-presidente da SPSP; Dra Luciana Rodrigues Neto, presidente da SBP; Dra. Conceição Aparecida de Mattos Segre, coordenadora do livro; Dr. Jose Hugo De Lins Pessoa, ex-presidente da SPSP e Dr. Coríntio Mariani Neto, membro da Febrasgo.

 

Da esquerda para direita: Dr. Coríntio Mariani Neto, membro da Febrasgo; Dra Lygia Mendes dos Santos Border, membro do grupo da SAF; Dr. Jose Hugo De Lins Pessoa, ex-presidente da SPSP; Dr Claudio Barsanti, presidente da SPSP; Dra. Conceição Aparecida de Mattos Segre, coordenadora do livro; Dra Luciana Rodrigues Neto, presidente da SBP; Dra. Maria dos Anjos Mesquita, membro do grupo da SAF e Valéria Passos Gregório, membro do grupo da SAF e representante da Marjan Farma.

 

Participantes assistem a mesa de abertura

 

Foto do Livro