Regional de Presidente Prudente – Estreitando relações em prol da especialidade

A Regional SPSP de Presidente Prudente foi uma das primeiras regionais a ser constituída, segundo informa seu atual diretor-presidente Regis Ricardo Assad. “E felizmente estamos bem estruturados”, comenta Assad.

“Representamos o Departamento de Pediatria da Sociedade de Medicina local e pelo bom entrosamento que temos, contamos com uma sede confortável onde é possível a realização de eventos científicos, culturais e sociais”, conta o diretor-presidente.

Os objetivos da Regional para essa gestão são:

  1. manter a sintonia com a Diretoria da SPSP na capital para executar as metas traçadas no primeiro Planejamento Estratégico (ocorrido em junho último);
  2. realizar cursos de atualização para os pediatras e residentes de Pediatria de nossa região;
  3. ter um departamento de defesa profissional atuante, no sentido de orientar os pediatras nos seus direitos e estar atento a todos os programas que visem à melhora do bem-estar de nossas crianças e adolescentes;
  4. trabalhar pela união dos pediatras e médicos de outras especialidades na busca de melhor assistência médica;
  5. realizar periodicamente cursos de Reanimação Neonatal e um PALS em nossa região.

“Também queremos melhorar cada vez mais o relacionamento com a faculdade de medicina local na realização de eventos e na divulgação da nossa especialidade para os estudantes de Medicina”, complementa Assad.

Atualmente, a Regional SPSP de Presidente Prudente está trabalhando para a realização da Jornada de Atualização Pediátrica, marcada para o dia 11 de agosto, a qual terá a participação de renomados professores da SPSP.

“Estaremos sempre dispostos a dizer sim a todos os eventos ou programas da SPSP que visem dignificar a nossa especialidade e defender as crianças, os pediatras e a Pediatria brasileira”, afirma Regis Ricardo Assad.

Contato: smpp@speedymed.com.br
Matéria publicada em Pediatra Informe-se Boletim da SPSP Ano XXIII – julho/agosto 2007
Assessoria de Imprensa – SPSP