Regional Taubaté – Estimulando a Pediatria

De acordo com Ciro João Bertoli, diretor-presidente da Regional SPSP de Taubaté, a nova direção deverá manter a mesma filosofia adotada desde sua implantação – que teve bons resultados na gestão do atual vice-diretor presidente, Cláudio Aguiar – e voltar suas atividades para a educação continuada do pediatra da região.

Uma das primeiras idéias é transformar a Jornada de Campos do Jordão, que acontece a cada três anos, em congresso. “A forte presença de participantes nas jornadas realizadas nos leva a crer que isso será possível”, conta Bertoli.

Outra meta é buscar uma maior integração entre a Regional SPSP de Taubaté e a Liga de Pediatria, Puericultura e Adolescência da Faculdade de Medicina de Taubaté, com o objetivo de estimular os alunos de medicina a tornarem-se pediatras.

“Queremos mostrar a importância da Pediatria na prevenção de doenças na fase adulta, porque a especialidade visa permanentemente transformar a criança – doente ou não – em um adulto saudável”, informa o diretor-presidente da Regional.

“Penso que se conseguirmos atingir estas metas estaremos felizes ao final desta gestão”, finaliza Bertoli.

Contato: cirojb@yahoo.com.br
Matéria publicada em Pediatra Informe-se – Boletim da SPSP Ano XXIII – julho/agosto 2007
Assessoria de Imprensa – SPSP