5º Café da Manhã trata de Oftalmologia

O anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu, no dia 23 de agosto, 45 pediatras para a reunião mensal do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema Oftalmologia para o Pediatra. Foram 28 médicos da cidade de São Paulo e 17 do interior do Estado que assistiram Nilva S.B de Moraes, vice-presidente do Departamento Científico de Oftalmologia da SPSP, e sua palestra Urgências em Oftalmologia Pediátrica; Rony Carlos Preti, falando sobre Reflexo Vermelho; e Luiz Carlos Ferreira de Sá, secretário do DC de Oftalmologia, e o tema Desenvolvimento Visual.

A mesa-redonda foi coordenada por Rosa Maria Graziano, presidente do DC de Oftalmologia da SPSP. Como em todas as reuniões do projeto, após as palestras houve o colóquio, momento em que os presentes puderam tirar suas dúvidas e trocar informações com os professores. A grande maioria dos pediatras considerou ótimos os temas propostos e a aplicabilidade do conteúdo. Este encontro teve o apoio da Alcon Laboratórios do Brasil.

Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria receberão 1,5 pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.

O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor de Pneumologia terá como tema Problemas Pulmonares comuns no consultório, e será realizado no dia 27 de setembro.

Confira aqui os próximos encontros do projeto e faça já a sua inscrição!

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 1/09/2008.

Rogéria Nanni

Rosa Maria Graziano, presidente do DC de Oftalmologia da SPSP, inicia o encontro que falou sobre Oftalmologia Pediátrica.

 

Rogéria Nanni

Pediatras presentes no Café da Manhã com Professor.

 

Rogéria Nanni

Público assiste a palestras sobre Oftalmologia.

 

Rogéria Nanni

Da esquerda para a direita: Rony Carlos Preti, Rosa Maria Graziano, presidente do DC de Oftalmologia da SPSP, Nilva S.B de Moraes, vice-presidente do Departamento, Lilian dos Santos R. Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP, e Luiz Carlos Ferreira de Sá, secretário do DC de Oftalmologia.

“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.