Curso treina médicos em Reanimação Neonatal

Curso treina médicos em Reanimação Neonatal

No último dia 25 de maio, aconteceu o Curso de Reanimação Neonatal para Médicos, na sede da Sociedade de Pediatria de São Paulo, na capital. O curso visa ensinar os procedimentos de reanimação a serem realizados pelos médicos, em especial pediatras, durante a assistência ao recém-nascido na sala de parto e é ministrado por pediatras instrutores credenciados pelo Programa de Reanimação Neonatal (PRN) SPSP/SBP.

Esta edição do curso teve a participação de 17 médicos, que assistiram à duas aulas teóricas e foram divididos em três grupos para quatro aulas práticas com manequins de reanimação neonatal. Antes do curso foi realizado um pré-teste com questões de múltipla escolha sobre o conteúdo do curso. Ao final, foi aplicado um pós-teste sobre o conteúdo do curso. O médico com frequência integral (100% da carga horária), com acerto superior a 80% nas questões do pós-teste e nota superior a 90% na avaliação da atividade prática é aprovado e recebe certificado emitido pelo PRN-SPSP/SBP.

O Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria realiza cursos de Reanimação Neonatal para Médicos e para Profissionais de Saúde. Em 2013 acontecerão mais três cursos de Reanimação Neonatal para Médicos (6 de julho, 28 de setembro e 30 de novembro) e dois cursos de Reanimação Neonatal para Profissionais de Saúde (27 de julho e 9 de novembro) em São Paulo. Confira mais detalhes aqui.

Estes mesmos cursos acontecem em todo o Estado de São Paulo. Interessados em participar dos cursos realizados em hospitais na capital e demais cidades do Estado de São Paulo podem entrar em contato com a SPSP: prn@spsp.org.br ou (11) 3284-0308.

 

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 27/05/2013.

 

Secretaria PRN – SPSP

Cláudia Tanuri, coordenadora do Programa de Reanimação Neonatal SPSP ministra a aula teórica.

 

Secretaria PRN – SPSP

Médicos participam da aula prática do curso.

 

Secretaria PRN – SPSP

Instrutores credenciados pelo Programa de Reanimação Neonatal (PRN) SPSP/SBP, da esquerda para a direita: Silvia Heloisa Moscatel Loffredo, Renato Oliveira de Lima e Cláudia Tanuri.