Hora do Mamaço 2013: perto das mães

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) de 2013 acontece de 1 a 16 de agosto, com várias mobilizações em todo o Brasil. O tema escolhido este ano pela WABA (Aliança Mundial para Ações em Aleitamento Materno) é “Breastfeeding Support: Close to Mothers”. Dentro desse tema, a campanha elaborada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, traz o slogan “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”.

Dentro das comemorações da SMAM 2013 aconteceu a Hora do Mamaço, no dia 4 de agosto, na Casa das Rosas, em São Paulo (SP). O evento, criado em 2012 pelo grupo Aleitamento Materno Solidário (MAS) Brasil como parte das atividades envolvendo a SMAM, propõe uma “mamobilização nacional e internacional”, contando com a participação de mães em plena “atividade”, durante uma mamada, com a intenção de quebrar o preconceito contra o aleitamento em público e sensibilizar cada vez mais a população para a importância do aleitamento materno.

A Hora do Mamaço teve o apoio da Sociedade de Pediatria de São Paulo e contou a presença de membros do Departamento de Aleitamento Materno da SPSP no evento.

 

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 12/08/2013.

 

Francisco Melo

Mães e bebês presentes no evento

 

 

Francisco Melo

Hora do mamaço

 

 

Francisco Melo

Hora do mamaço

 

Assessoria de Imprensa – SPSP

Membros do Departamento de Aleitamento Materno da SPSP presentes no evento. Da esquerda para a direita: Rosângela G. dos Santos, Yechiel Moises Chencinski, Maria José G. Mattar e Marisa da Matta Aprile.