Café da manhã com Professor: Endocrinologia

No dia 17 de agosto, o anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu 50 pediatras para a reunião do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema Endocrinologia para o Pediatra, organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e o Departamento Científico de Endocrinologia da SPSP. O objetivo do encontro foi atualizar os pediatras no acompanhamento ambulatorial das crianças de risco para baixa estatura. 
 
Na reunião, coordenada por Cristiane Kochi, presidente do Departamento de Endocrinologia da SPSP, Patrícia Débora Cavalcanti Tosta-Hernandez falou sobre avaliação estatural; Adriana Aparecida Siviero-Miachon fez palestra sobre avaliação do risco metabólico; e Fabíola Isabel Suano discorreu sobre Avaliação nutricional. Durante o colóquio, no final do encontro, os pediatras presentes esclareceram dúvidas e conversaram com as professoras, todas do Departamento de Endocrinologia da SPSP. A reunião teve o apoio da Nestlé Nutrition.
 
Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria e Áreas de Atuação em Endocrinologia Pediátrica, Neonatologia e Nutrologia Pediátrica receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.
 
Confira os próximos encontros aqui.
 
 
 
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 21/08/2013.
 

Assessoria de Imprensa – SPSP

Adriana Aparecida Siviero-Miachon faz sua palestra no Café da Manhã com Professor.

Assessoria de Imprensa – SPSP

Participantes assistem à palestra de Fabíola Isabel Suano.

Assessoria de Imprensa – SPSP

Da esquerda para a direita: Fabíola Isabel Suano, Adriana Aparecida Siviero-Miachon, Cristiane Kochi e Patrícia Débora Cavalcanti Tosta-Hernandez , todas membros do Departamento de Endocrinologia da SPSP.

Assessoria de Imprensa – SPSP

Professoras respondem às dúvidas no final das palestras.