Encontro discute ensino na Residência em Pediatria no Estado

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 30/09/2014.

 

Aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, em Santos (SP), o Encontro sobre o Ensino e a Residência Médica em Pediatria da SPSP, que discutiu os desafios do ensino em Pediatria com preceptores de 25 Programas de Residência Médica (PRM) do Estado de São Paulo.

“Foi um encontro de grande nível, com alto envolvimento dos participantes representantes dos Programas. Debateu-se, à exaustão, as melhores formas de avaliação da aquisição de conhecimento, habilidades e atitudes por parte dos médicos residentes durante seu período de treinamento, com a finalidade de haver a máxima segurança de que o título conferido ao novo pediatra ao final do programa estará em boas mãos e a população poderá contar com seu trabalho especializado de forma competente”, afirmou Clóvis Francisco Constantino, um dos coordenadores do evento e membro da Comissão de Ensino e Residência Médica da SPSP.

Ana Cristina Ribeiro Zöllner, também coordenadora do evento e membro da Comissão de Ensino e Residência Médica da SPSP, reforça que a SPSP está em trabalho contínuo e exaustivo em busca de qualificar cada vez melhor o pediatra, e parte desta questão envolve a formação desse especialista nos Programas de Residência Médica. “Não só o pediatra que irá se formar, mas também aquele que exerce a função de preceptor, que deve ter acesso as melhores práticas de ensino e de conhecimento técnico-científico”, ressaltou Ana Cristina.

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte: Patrícia Freire