Evento da SPSP dá início XXV Semana Mundial de Aleitamento Materno

SPSP
Texto publicado em 05/08/2016

 

No dia 3 de agosto, no auditório Luis Mussolino, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, realizamos uma ação voltada para os profissionais de saúde para celebrar a XXV Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM).

Com o tema “Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável” pudemos compartilhar informações e experiências a respeito de questões muito importantes relacionadas às dificuldades e possibilidades em relação à amamentação.

A solenidade de abertura contou com a participação do Dr. Cláudio Barsanti, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Dra. Maria José G. Mattar, representando o Departamento Científico de Aleitamento Materno (DCAM) da SPSP e a Rede Paulista de Bancos de Leite Humano, a Dra. Roberta Ricardes, representando a Área Técnica da Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria Estadual de Saúde (ATSCAM/SES), e a Dra. Athenê Maria Mauro, em nome da Área Técnica da Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria Estadual de Saúde (ATSCAM/SMS).

Os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que foram adotados como base para o tema da campanha da SMAM desse ano, puderam ser esclarecidos e debatidos de forma clara e simples com as palestras proferidas pelo Dr. Moises Chencinski, presidente do Departamento de Aleitamento Materno (DCAM) da SPSP e pela Dra. Keiko M. Teruya, consultora em aleitamento materno do Ministério da Saúde e membro do DCAM-SPSP, em mesa coordenada pelo Dr. Hamilton Robledo, vice-presidente do DCAM-SPSP.

A presença de pediatras, enfermeiras, assistentes sociais e outros profissionais de saúde, vindos inclusive de fora da cidade de São Paulo, pode atestar a importância e a relevância do aleitamento materno e da atividade coordenada pelo DCAM-SPSP, com apoio da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Secretaria Municipal da Saúde e Rede Paulista de Bancos de Leite Humano.

 

Fotos: Dr. Moises Chencinski

Dr. Claudio Barsanti, Presidente da SPSP, discursa na abertura do evento

Dr. Claudio Barsanti, Presidente da SPSP, discursa na abertura do evento

 

Plateia presente ao evento

Plateia presente ao evento

 

 

Dr. Moises Chencinski, presidente do Departamento de Aleitamento Materno (DCAM) da SPSP, profere palestra

Dr. Moises Chencinski, presidente do Departamento de Aleitamento Materno (DCAM) da SPSP, profere palestra

Dr. Moises Chencinski, Dr. Hamilton Robledo. coordenador da atividade, e Dra. Keiko Teruya, palestrante do evento

Dr. Moises Chencinski, Dr. Hamilton Robledo, coordenador da atividade, e Dra. Keiko Teruya, palestrante do evento