Aconteceu: Café com o Professor aborda espiritualidade da criança

SPSP – Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto  divulgado em 17/03/2020

 

No dia 14 de março a sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu 43 participantes para o Café da Manhã com o Professor que tratou do tema Espiritualidade da Criança. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e o Grupo de Estudo da Espiritualidade da Criança e do Adolescente da SPSP, o objetivo do encontro foi divulgar entre os pediatras a importância de reconhecer a interferência da espiritualidade na saúde da criança.

Na reunião, Lélia Cardamone Gouvêa, coordenadora do Grupo de Estudo da Espiritualidade da Criança e do Adolescente da SPSP, apresentou casos clínicos. André Luiz Oliveira Ramos, mestre em Física pela Universidade de São Paulo, fez palestra sobre a física demonstrando a importância do estudo e da pesquisa científica em espiritualidade na Medicina atual, e Lucila Castanheira Nascimento, enfermeira e professora na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, falou sobre anamnese espiritual em Pediatria.

Durante o colóquio, no final do encontro, os pediatras presentes esclareceram dúvidas e conversaram com os professores.

 

Lucila Castanheira Nascimento fala sobre anamnese espiritual em Pediatria

 

Lélia Cardamone Gouvêa, coordenadora do Grupo de Estudo da Espiritualidade da Criança e do Adolescente da SPSP, apresenta casos clínicos.

André Luiz Oliveira Ramos em sua palestra sobre a física demonstrando a importância do estudo e da pesquisa científica em espiritualidade na Medicina atual.