27 de julho – Dia do Pediatra

Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 26/07/2020


Somos Pediatras!

Significa que temos uma missão: fomos incumbidos de cuidar de uma joia – as crianças e adolescentes deste País. Fomos chamados a garantir a transição qualificada através do cuidado da criança e do adolescente para que desenvolvam todo o seu potencial inato. Somos guardiões e construtores de pontes, pois cuidar da criança e do adolescente é ter essa perspectiva.

Nossa especialidade é única. É um privilégio. Não podemos descurar dessa característica singular.

Lidamos com seres em crescimento e desenvolvimento. Somos auxiliares das famílias no propósito de cuidar dessa “benção” – os filhos. Perante a sociedade temos o papel de promover o cuidado e a saúde, sob todas as formas e ângulos, apesar das dificuldades crescentes.

Atravessamos uma fase difícil de nossa atuação ao enfrentar a pandemia que atinge a todos. Não fugimos de nossas responsabilidades. Nas tormentas destacam-se os bons marinheiros. Nas crises de saúde realça-se o valor dos médicos pediatras.

A Sociedade de Pediatria de São Paulo é um órgão importante na defesa de seus direitos, suas condições de trabalho, sempre visando a valorização da especialidade e a principal interessada no melhor exercício da Pediatria.

Temos de ser persistentes para evidenciar a importância dos pediatras na sociedade.

No Dia do Pediatra, nossas palavras são de Incentivo, de Chamamento
e de Parabenização.

Somos Pediatras, com muito orgulho!

Sulim Abramovici
Presidente da SPSP