Aconteceu: Curso de Reanimação Neonatal para Profissionais de Saúde – Diretrizes 2022

Texto divulgado em 07/11/2022


Foi realizado, no dia 28 de outubro, na sede da SPSP, o Curso de Reanimação Neonatal para Profissionais de Saúde – Diretrizes 2022, cujo objetivo foi ensinar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde que atendem ao neonato na sala de parto e/ou unidade neonatal a realizar/auxiliar nos procedimentos de reanimação em recém-nascidos pré-termo tardios, de termo e pós-termo (idade gestacional de 34 semanas ou mais), conforme as diretrizes do PRN-SBP de 2022.

O curso foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e pelo Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP e foi coordenado por Mandira Daripa Kawakami e Silvia Heloisa M. Loffredo, contando com 27 participantes, que tiveram duas aulas teóricas e cinco aulas práticas realizadas com manequins de simulação; cada instrutor credenciado do PRN-SBP ministrou o treinamento para o máximo de seis profissionais. Na oportunidade, também foi apresentado um vídeo sobre ventilação com pressão positiva com balão autoinflável e máscara facial em recém-nascido ≥ 34 semanas (acesso livre em www.sbp.com.br/reanimacao).

O último curso deste ano de Reanimação Neonatal para Profissionais de Saúde será no dia 7 de dezembro na sede da SPSP. Para mais informações e inscrições online, acesse: https://www.spsp.org.br/2022/03/02/curso-de-reanimacao-neonatal-para-profissionais-de-saude-diretrizes-2022-2/ 

Interessados em participar dos cursos realizados pela SPSP, em hospitais na capital e demais cidades do Estado de São Paulo, podem entrar em contato pelo e-mail prn@spsp.org.br ou telefone (11) 3284-0308.