Abertura do Congresso de Urgências e Emergências Pediátricas homenageia seus precursores

 SPSP – Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto  divulgado em 08/05/2018

A cerimônia de abertura do 1o Congresso Sul-Americano, 2o Congresso Brasileiro e 3o Congresso Paulista de Urgências e Emergências Pediátricas, realizada no dia 3 de maio de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reuniu renomados especialistas atuantes em Urgências e Emergências Pediátricas e homenageou dois profissionais que, ao longo de suas carreiras, têm se engajado no reconhecimento da área de Urgências e Emergências Pediátricas: Sulim Abramovici e Hany Simon Junior, além de serem os idealizadores desse evento.

O presidente de honra do evento, Sulim Abramovici, lembra que foi uma árdua batalha da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o reconhecimento da área de atuação em Emergência Pediátrica. “Finalmente conseguimos, mas ainda existe muito a ser realizado. Temos deficiência em vagas de Unidades de Terapia Intensiva, no transporte de pacientes graves, défict de especialistas, entre muitos outros problemas que acabam caindo sobre os ombros dos pediatras de pronto socorro.

Hany Simon, presidente do Congresso, lembrou que a ideia deste evento surgiu em 2010 em conversa informal com Sulim Abramovici. Pouco depois conseguiram apoio para o projeto e tornaram possível a realização do 1o Congresso Paulista de Urgências e Emergências Pediátricas, em 2012. “Esse ano, 2018, é um ano mágico para a Emergência. Conseguimos fazer um evento internacional, com nove palestrantes estrangeiros, reunimos cerca de 8% dos pediatras do Brasil em um único evento. É uma grande realização para todos que participaram da organização desse evento e ainda mais gratificante ver a satisfação daqueles que participaram do evento”, comenta.

Finalizando, Claudio Barsanti, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, destacou o esforço e a dedicação de todos os envolvidos na realização do evento expressados em um incremento de 200% no número de inscritos entre a primeira edição deste evento e esta última. “São muitas as conquistas. Além do número de congressistas, passamos de 2 cursos pré-congressos realizados em 2012 para 12 na segunda edição do evento e para 14 esse ano. Todos com vagas esgotadas! E o aumento de interesse também pode ser observado com os trabalhos científicos recebidos”, destaca.

A SPSP disponibilizará todas as informações sobre esse evento em seu site, spsp.org.br, bem como as apresentações com as aulas. Não perca essa oportunidade!

 

 

 

Da esquerda para direita: Luis Alexandre Borges, Sidney Ferreira, Sulim Abramovici, Oswaldo Bello, Claudio Barsanti, Luciana Rodrigues Silva, Hany Simon Junior, José Luiz Gomes do Amaral, Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, Robson Freitas de Moura.

 

Médicos receberam homenagem