Quer ser um instrutor do PRN-SBP no Estado de São Paulo?

A formação de instrutores do PRN-SBP é realizada pela Coordenação Estadual e pólos de formação de Instrutores da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

O candidato deve ser pediatra e trabalhar em maternidade/instituição no âmbito do Sistema Único de Saúde, conveniada e/ou privada.

O interessado precisa ser associado adimplente da SBP e ter sido aprovado no curso de Reanimação Neonatal para Médicos da SBP a partir de agosto de 2022.

Entrar em contato diretamente na Secretaria do PRN-SPSP/ SBP pelo endereço de e-mail: [email protected] ou telefone (11) 3284-0308.


  • A formação de instrutor no Curso “REANIMAÇÃO DO PREMATURO EM SALA DE PARTO” é realizada pelo coordenador estadual, após sua formação como instrutor nos cursos de reanimação neonatal para médicos e para profissionais de saúde.
  • A formação de instrutor no Curso “TRANSPORTE DO RECÉM-NASCIDO DE ALTO RISCO” é realizada pelo coordenador estadual, após a formação como instrutor nos Cursos de reanimação neonatal para médicos e para profissionais de saúde. O candidato a instrutor desse curso deve ter sido aprovado no Curso de transporte do recém-nascido de alto risco.
  • O instrutor do PRN-SBP é responsável por ministrar os Cursos de “REANIMAÇÃO NEONATAL PARA MÉDICOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE”, incluindo os residentes em Pediatria e Neonatologia, nas maternidades/instituições SUS, conveniadas ou privadas, em que trabalha; e participar dos cursos programados pela filiada da SBP.
  • O instrutor do Curso “REANIMAÇÃO DO PREMATURO EM SALA DE PARTO” é responsável por ministrá-lo nas instituições de referência de atendimento secundário e terciário à gestação de alto risco em que trabalha, incluindo as residências em Neonatologia; e participar dos cursos programados pela filiada da SBP.
  • O instrutor do Curso “TRANSPORTE DO RECÉM-NASCIDO DE ALTO RISCO” é responsável por ministrá-lo nas instituições de referência de atendimento secundário e terciário à gestação de alto risco em que trabalha, incluindo as residências em Neonatologia e o SAMU; e participar dos cursos programados pela filiada da SBP.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria