Instrutores do PRN-SBP/SPSP reúnem-se no 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal

Instrutores do PRN-SBP/SPSP reúnem-se no 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal

Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 11/04/2022


Os instrutores do Estado de São Paulo do Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP reuniram-se no dia 31 de março, durante o 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, realizado em Salvador (BA). O encontro foi conduzido pelas coordenadoras estaduais do PRN, Mandira Daripa Kawakami e Silvia Heloísa Moscatel Loffredo.

“Foi um momento excelente e produtivo. Pudemos ouvir os colegas, que externaram a realidade de suas instituições e de seus municípios, as dificuldades e também as experiências positivas enquanto instrutores do PRN. Na ocasião, apresentamos as propostas para o novo ciclo, reiterando a importância de realizar os treinamentos no curso de transporte do RN de alto risco nos próximos meses junto às suas equipes e aos residentes de Pediatria e Neonatologia e reiniciarem os cursos de reanimação neonatal após a liberação pelo PRN-SBP. Os colegas expressaram satisfação enorme e saíram do encontro revigorados”, comentou Silvia.

Na abertura das atividades pré-Simpósio, aconteceu o recredenciamento de 454 instrutores do PRN-SBP (dos quais 143 são do Estado de São Paulo), momento em que foram lançadas as novas Diretrizes em Reanimação Neonatal para o novo ciclo de 2022 a 2026. As atualizações são feitas a cada cinco anos baseadas nas recomendações do International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR), que servem de orientação para a construção das diretrizes adaptadas para a realidade de cada país. A previsão é que o material esteja disponível no site do PRN-SBP até o final de maio.