Live – Educação para os Direitos Humanos

Live – Educação para os Direitos Humanos

No dia 27 de abril aconteceu a Live Educação para os Direitos Humanos, evento realizado ao vivo com transmissão pela plataforma Zoom da SPSP. Com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e Núcleo de Estudos (NE) sobre a Criança e o Adolescente com Deficiência, a Live teve como público-alvo pediatras, pedagogos, psicólogos e interessados na Educação Inclusiva, contando com um público de 22 pessoas.

Sob coordenação e moderação da pediatra Ana Claudia Brandão, presidente do NE sobre a Criança e o Adolescente com Deficiência, que proferiu palestra sobre o tema proposto, o evento teve por objetivo discutir a importância da Educação e da Escola Inclusiva para as crianças com deficiência, reforçando aos pediatras seu fundamental papel na orientação das famílias e elegendo os critérios para a verdadeira escola inclusiva, além da importância da integração entre as equipes de saúde/terapeutas/escola no desenvolvimento destas crianças. Após o colóquio da especialista em Educação Inclusiva, Carolina Videira, membro do NE sobre a Criança e o Adolescente com Deficiência, as participantes responderam perguntas do público enviadas pelo chat.

A gravação do evento pode ser acessada no SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).

Programação

Mesa: Educação para os Direitos Humanos
Coordenação e Moderação: Dra. Ana Claudia Brandão
Colóquio
Profª Carolina Videira
Responder perguntas do público enviadas pelo chat

Dra. Ana Claudia Brandão
Pediatra
Presidente do Núcleo de Estudos sobre a Criança e o Adolescente com deficiência da SPSP
Membro do Comitê Técnico-Científico da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down Co-coordenadora do Grupo Médico Assistencial da Pessoa com Deficiência Intelectual do Hospital Israelita Albert Einstein.

Profª. Carolina Videira
Prof. Ma. – Mestre em Neurociências
Especialista em Educação Inclusiva
Membro do Núcleo de Estudos sobre a Criança e o Adolescente com Deficiência da SPSP