2º Café da manhã com Professor acontece no ABC

Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 26/11/2013

 

No dia 9 de novembro, a sede da Associação Paulista de Medicina de Santo André recebeu 19 pediatras da região para a reunião do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema Dor Abdominal Recorrente, organizado pela SPSP – Regional Grande ABC e Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP.

A reunião iniciou com uma palestra de introdução e diagnóstico diferencial em dor abdominal recorrente, passando para a discussão de dois casos clínicos: um deles sobre Gastroenterite Eosinofílica e o outro sobre Doença Inflamatória Intestinal. O encontro contou com Marisa Laranjeira, membro do Departamento de Gastroenterologia da SPSP e professora na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC); Adriana Catapani, responsável pelo Ambulatório de Gastroenterologia Pediátrica da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e da FMABC; e Roberta de Oliveira, professora na FMABC.

 “Foi uma manhã de excelentes aulas e discussões de casos clínicos com um grupo de palestrantes e participantes da mais alta qualidade. Os pediatras puderam tirar dúvidas sobre estas patologias emergentes nos consultórios em clima de bate-papo. O encontro foi um sucesso!”, comentou Renata Rodrigues Aniceto, diretora-presidente da SPSP – Regional Grande ABC. A reunião teve o apoio da Nestlé Nutrition.

Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria e Áreas de Atuação em Gastroenterologia Pediátrica receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.

 

DivulgaçãoDivulgação