A SPSP apoia a luta pela inclusão dos Médicos no regime de tributação do Simples Nacional

Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 05/02/2016


Convidamos todos os colegas médicos a lutarem por uma mudança na legislação que altere o regime de tributação, permitindo que empresas de médicos que se adequem aos requisitos do Simples Nacional contribuam com 4,5% de impostos. Assim, os médicos também serão beneficiados pelo mesmo enquadramento aprovado pelo Congresso Nacional para advogados, corretores de imóveis e fisioterapeutas.

Isso permitirá ao médico, estabelecendo-se como microempresa de prestação de serviços médicos, tenha maior segurança de renda, além de poder buscar mais facilmente financiamento para instalar seu consultório.

Tal adesão para que médicos possam exercer sua atividade como profissionais liberais, não significa que a SPSP esteja abandonando a luta pelo emprego digno, em regime de CLT, com salário digno, para os médicos que tenham relação de emprego, ou vínculo empregatício, ao prestar serviço a empresas (hospitais, clínicas, etc.) de forma subordinada e não-eventual.

Para aderir à luta pela inclusão dos médicos no regime de tributação do Simples Nacional, acesse o site: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR87762