A SPSP em busca de uma Pediatria melhor!

SPSP-Sociedade de São Paulo

Texto divulgado em 28/02/2014.

 

     A Sociedade de Pediatria de São Paulo continua sua negociação com as operadoras de planos de Saúde, visando melhores condições de trabalho para o Pediatra. Hoje, outra reunião foi realizada. O presidente da SPSP, Dr. Mário Hirschheimer, recebeu os representantes da SulAmérica, Ocimar P. Manha e Gentil J. Alves Júnior, para debaterem o futuro da Pediatria.

     Preocupações com o desinteresse do estudante de medicina pela Pediatria e a deficiência do número de pediatras que mantêm atendimento em consultório ou ambulatório foram apresentadas aos convidados. A baixa remuneração foi apontada como uma das principais causas da desvalorização da especialidade que, por sua vez, não se mostra promissora.

     Para o presidente da SPSP, esta situação coloca a população pediátrica em risco, uma vez que provoca a deficiência de atendimento promoção de saúde e prevenção de doenças. Como consequência, o atendimento em pronto socorro se torna mais caro e têm-se um aumento significativo no número de pedidos de exame. A SPSP defende a consulta de Puericultura como fundamental para melhoria da qualidade de vida dos pacientes, atuando como prevenção de doenças às crianças e adolescentes e também na vida adulta.

    “O que compete às associações médicas e aos gestores das operadoras de planos de saúde e do poder público é traçar estratégias comuns que motivem os pediatras a terem ambulatórios e desperte o interesse dos novos profissionais para área, para que o objetivo maior, que é cuidar da saúde da população, seja alcançado”, diz Dr. Mário Hirschheimer.

     Até o momento o presidente da SPSP e o diretor de Defesa Profissional já se reuniu com a UNIDAS, que congrega em torno de quarenta operadoras, e a AMIL. Novas reuniões estão sendo marcadas.

     Acompanhe, dúvidas e sugestões são bem-vindas e serão levadas às operadoras.