Amamentação é a base da vida – Dra. Virginia Quintal

Amamentação é a base da vida – Dra. Virginia Quintal

Amamentação tem sido a base de minha vida profissional há pelo menos 19 anos, pois trabalho como pediatra no Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da USP.

Muita gente não conhece como é a atuação dos bancos de leite e acha que só atendem doadoras de leite humano para garantir que os recém-nascidos internados com alguma doença ou prematuros recebam o leite de outras mães. Eles fazem mais do que isso: possuem equipes especializadas que realizam várias ações de incentivo e apoio ao aleitamento materno!

Um telefonema garante o horário marcado. O atendimento é gratuito! Nesses anos todos, vi muitas mães chegarem com grandes dificuldades e depois do nosso atendimento saírem tranquilas e seguras para continuarem a amamentar seus filhos em casa! É extremamente gratificante!

Sou de uma geração de pediatras que, durante a graduação e a residência, foi orientada a preparar e oferecer leite em mamadeiras! Com muito orgulho amamentei meus filhos até um ano de idade. E até hoje consigo me lembrar da sensação prazerosa que era vê-los sorrir após a mamada!

Dra. Virginia Spinola Quintal
Esposa do Antonio, mãe da Laís (29 anos) e do Fernando (22 anos).
Pediatra do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP.

agosto dourado

___
Publicado em 28/08/2018.

Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.