Café com o Professor discutiu a amamentação para pais que trabalham

Texto divulgado em 11/08/2023


No dia 5 de agosto foi realizado, presencialmente, no auditório da sede da SPSP, o Café da Manhã com o Professor – Faça a Diferença: Possibilite a amamentação para pais que trabalham, uma ação pela campanha “Agosto Dourado: juntos pela amamentação”. Com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e Departamento Científico (DC) de Aleitamento Materno da SPSP, o evento teve por objetivo atualizar e incentivar a prática do aleitamento materno para pediatras e outros profissionais da saúde.

Coordenado por Rosângela Gomes dos Santos, presidente do DC de Aleitamento Materno da SPSP, que também realizou a abertura do Café da Manhã, o evento contou com a presença dos seguintes especialistas: Karina Rinaldo, secretária do DC de Aleitamento Materno da SPSP, que foi coordenadora e moderadora da mesa-redonda inicial, além de Moises Chencinski, Nadia Sandra Orozco Vargas e Lelia Cardamone Gouveia, todos membros do DC de Aleitamento Materno da SPSP.

Com um público presente de 50 pessoas, os temas discutidos no Café da Manhã com o Professor foram: Faça a Diferença na Amamentação, Amamentação Intra-Hospitalar: Dificuldades e Soluções e Mantendo a Amamentação após a Alta Hospitalar. Ao final, houve uma sessão de discussão com perguntas da plateia.

A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).