Café com o Professor discutiu o pediatra e a contracepção na adolescência

Texto divulgado em 27/09/2023


No dia 23 de setembro foi realizado, ao vivo, com transmissão pela plataforma Zoom da SPSP, o Café da Manhã com o Professor – O Pediatra e a Contracepção na Adolescência. Com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e Departamento Científico (DC) de Adolescência da SPSP, o evento, direcionado a pediatras, teve por objetivo atualizar os especialistas em três temas centrais: Direitos, LARCS (contraceptivos mais indicados para adolescentes) e Contraceptivos de Emergência, uma vez que os pediatras são fundamentais para a prevenção da gravidez na adolescência, impactando na mortalidade e morbidade relacionadas à sua ocorrência, além de comemorar o Dia Nacional do Adolescente (instituído em 22 de setembro).

Coordenado por Alexandre Massashi Hirata, Secretário do DC de Adolescência da SPSP, que também proferiu uma palestra, o Café da Manhã contou com a presença dos seguintes hebiatras: Maíra Terra Cunha Di Sarno, membro do DC de Adolescência da SPSP, que coordenou e moderou uma mesa-redonda sobre o tema do evento, além de realizar a abertura, Carolina Maria Soares Cresciulo e Benito Lourenço, ambos membros do DC de Adolescência da SPSP. 

Os temas discutidos durante o Café com o Professor foram: Aspectos ÉticosContracepção de Longa Duração (LARCS) e Contracepção de Emergência. Ao final do evento, houve uma sessão de discussão com perguntas dos espectadores.

A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).