Café com o Professor discutiu o tema raquitismo e suas várias faces

Café com o Professor discutiu o tema raquitismo e suas várias faces

Texto divulgado em 18/10/2022


No dia 15 de outubro aconteceu o Café da Manhã com o Professor – raquitismo e suas várias faces, que foi realizado em formato híbrido, presencialmente no auditório da SPSP com transmissão ao vivo pelo site SPSP. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamentos Científicos de Endocrinologia, Nefrologia e Ortopedia da SPSP, o evento foi coordenado por Louise Cominato, Presidente do DC Endocrinologia da SPSP.

Tendo por objetivo promover uma discussão multidisciplinar sobre raquitismo aos pediatras, o Café da Manhã contou com a presença dos médicos Hamilton Cabral de Meneses Filho, Médico assistente da Unidade de Endocrinologia do Instituto da Criança do HC – FMUSP; Guido Colares Neto, Endocrinologista Pediátrico do Hospital Infantil Darcy Vargas- SP; Maria Helena Vaisbish, Membro do DC de Nefrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Nefrologia; e Miguel Akkari, Presidente do DC de Ortopedia da SPSP. 

Entre os temas discutidos, foram abordados: Raquitismo hipocalcêmico, Raquitismo Hipofosfatêmico, Visão nefrológica do Raquitismo e Visão ortopédica do Raquitismo.

 A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).