Café com professor: infecções de repetição

Como abordar crianças com infecções de repetição foi o tema do Café da Manhã com Professor que aconteceu no dia 19 de março. Realizada no anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo), a reunião mensal contou com a presença de 35 pediatras. Na mesa-redonda, coordenada por Marcos Tadeu Nolasco da Silva, presidente do Departamento Científico de Alergia e Imunologia, Magna Carneiro-Sampaio, membro do DC de Alergia e Imunologia, falou sobre imunodeficiências primárias; Marcos Tadeu Nolasco da Silva, presidente do Departamento, explicou como abordar crianças com infecções de repetição; e Pérsio Roxo Jr. , membro do DC de Alergia e Imunologia, expôs como identificar a criança com infecções de repetição. Após as palestras houve o colóquio, no qual os pediatras presentes tiraram suas dúvidas e trocaram informações com os professores. Esse encontro foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e o Departamento Científico de Alergia e Imunologia da SPSP, e teve o apoio da Nestlé Nutrition.

Pediatras com Título de Especialista em Pediatria e áreas de atuação em Alergia e Imunologia receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.

O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor terá o tema O Pediatra e seu paciente cardiopata, e será realizado no dia 16 de abril. Clique aqui e faça sua inscrição!

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 25/03/2011.

 

Assessoria de Imprensa SPSP

Pérsio Roxo Jr., membro do DC de Alergia e Imunologia, fala sobre como investigar a criança com infecções de repetição.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Pediatras presentes no encontro.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Da esquerda para a direita: Pérsio Roxo Jr., membro do DC de Alergia e Imunologia; Rubens Wolfe Lipinski, diretor de Cursos e Eventos da SPSP; e Marcos Tadeu Nolasco da Silva, presidente do Departamento de Alergia e Imunologia.