Café da Manhã com o Professor discutiu o tema espiritualidade da criança

Café da Manhã com o Professor discutiu o tema espiritualidade da criança

Texto divulgado em 25/10/2022


No dia 22 de outubro foi realizado o Café da Manhã com o Professor – A Espiritualidade da Criança nas Várias Áreas de Atuação do Pediatra, ao vivo com transmissão pela plataforma Zoom da SPSP. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e pelo Núcleo de Estudos (NE) da Espiritualidade da Criança e Adolescente da SPSP, o evento teve por objetivo abordar a espiritualidade da criança e do adolescente nas diversas áreas de atuação da pediatria.

Tendo como público-alvo pediatras, acadêmicos e outros profissionais de saúde, o Café da Manhã foi coordenado  por Lélia Cardamone Gouvêa, presidente do NE da Espiritualidade da Criança e Adolescente da SPSP, e contou com a participação dos seguintes especialistas: Aida de Fátima Thomé Barbosa Gouvêa, secretária do NE da Espiritualidade da Criança e Adolescente da SPSP; Renata D. Waksman, presidente da SPSP; Alexandre Serafim, vice-presidente do NE da Espiritualidade da Criança e Adolescente da SPSP; Cintia Fernandes, especialista em Cuidados Integrativos pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP;  José Roberto Rezende, diretor do Serviço de Pediatria Clínica do Hospital do Servidor Público Estadual-HSPE; e Paola Rossa, membro do NE da Espiritualidade da Criança e Adolescente da SPSP.

Os temas apresentados englobaram: A Espiritualidade segundo a fase do desenvolvimento; Importância da espiritualidade no desenvolvimento da criança; Apresentação de casos clínicos nos vários cenários de atuação do pediatra.

A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).