Café da manhã com o professor – Raquitismo e suas várias faces

Café da manhã com o professor – Raquitismo e suas várias faces

No dia 15 de outubro aconteceu o Café da Manhã com o Professor – raquitismo e suas várias faces, que foi realizado em formato híbrido, presencialmente no auditório da SPSP com transmissão ao vivo pelo site SPSP. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamentos Científicos de Endocrinologia, Nefrologia e Ortopedia da SPSP, o evento foi coordenado por Louise Cominato, Presidente do DC Endocrinologia da SPSP.

Tendo por objetivo promover uma discussão multidisciplinar sobre raquitismo aos pediatras, o Café da Manhã contou com a presença dos médicos Hamilton Cabral de Meneses Filho, Médico assistente da Unidade de Endocrinologia do Instituto da Criança do HC – FMUSP; Guido Colares Neto, Endocrinologista Pediátrico do Hospital Infantil Darcy Vargas- SP; Maria Helena Vaisbish, Membro do DC de Nefrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Nefrologia; e Miguel Akkari, Presidente do DC de Ortopedia da SPSP. 

Entre os temas discutidos, foram abordados: Raquitismo hipocalcêmico, Raquitismo Hipofosfatêmico, Visão nefrológica do Raquitismo e Visão ortopédica do Raquitismo.

 A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).

 

Programa

Recepção com café da manhã no local do evento
Mesa redonda – Raquitismo e suas várias faces
Coordenação e moderação: Dra. Louise Cominato
Abertura
Dra. Louise Cominato
Raquitismo/ Raquitismo hipocalcêmico
Dr. Hamilton Cabral de Meneses Filho
Raquitismo Hipofosfatêmico
Dr.Guido Colares Neto
Visão nefrológica do Raquitismo
Dra. Maria Helena Vaisbish
Visão ortopédica do Raquitismo
Dr. Miguel Akkari 
Bate papo entre os palestrantes e perguntas

APOIO

“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até dois anos de idade ou mais“. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA