É neste domingo: caminhada contra a SAF!

É neste domingo: caminhada contra a SAF!

Momento da Caminhada contra a SAF realizada ano passado.

Momento da Caminhada contra a SAF realizada ano passado.

Em 20 de setembro, domingo, às 10h, o Parque Villa-lobos será palco da II Caminhada no Parque contra a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). A ideia é alertar a população paulista e brasileira sobre os malefícios do consumo pré-natal de qualquer tipo e quantidade de bebida alcoólica. Evidências médicas demonstram que um só gole pode acarretar problemas graves e irreversíveis ao bebê.

Para animar a Caminhada a Companhia London levará o musical Peter Pan e o público poderá ter um gostinho do espetáculo que acontece aos sábados e domingos, no teatro Ruth Escobar.

“Vamos apresentar a dança de abertura da Terra do Nunca, quando Peter e as crianças encontram os índios pela primeira vez. É uma coreografia muito interessante, adaptada da dança de rua. Esperamos encantar e inspirar a todos durante a caminhada”, informa Tiago Dombidau, diretor geral. “É uma honra poder participar deste evento, lutando por uma causa tão importante. Poder participar da caminhada irá enobrecer a nossa peça”, completa Dombidau.

Para os que se animarem com o pedacinho da peça, ela estará em cartaz até o último final de semana de novembro, sempre às 16h. “Estamos planejando uma turnê para o ano que vem, também!”, anuncia o diretor.

A Caminhada, que tem largada programada para 11h, também contará com ginecologistas, obstetras e pediatras em posição estratégica, na entrada principal do parque, orientando a comunidade sobre esse importante problema de saúde pública.

Participe!