II Caminhada contra a SAF ocupa Parque Villa-Lobos

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 21/09/2015
 
 

O parque Villa-Lobos recebeu no dia 20 de setembro, último domingo, a II Caminhada contra a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). Com stand localizado logo na entrada principal, a população pode tirar dúvidas com médicos e receber informações corretas e atualizadas sobre os riscos da ingestão de álcool durante a gravidez.

Dezenas de pessoas buscaram os flyers e informativos da campanha #gravidezseálcool, interessando-se e preocupando-se com o tema. Evidências médicas demonstram que um só gole pode acarretar problemas graves e irreversíveis ao bebê – tal dado foi recebido com surpresa pelas mães, as quais questionaram os profissionais presentes por mais detalhes.

A partir das 11h, o parque foi ocupado por balões, faixa e placas, que engrossaram o eco por tolerância zero ao álcool na gestação. Médicos especializados em ginecologia, obstetrícia e pediatria uniram suas vozes aos de pessoas de todas as idades – juntos, buscaram conscientizar sobre essa questão da saúde pública.

A atriz Bruna Carvalho e membros do elenco do musical Peter Pan estiveram presentes para demonstrar seu apoio e ajudar a erguer essa bandeira, a fim de atrair atenção de um público mais abrangente.  

Toda essa ação integra a campanha, de abrangência nacional, #gravidezsemalcool contra a Síndrome Alcoólica Fetal, patrocinada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo com apoio institucional da Marjan Farma e apoio Sociedade Brasileira de Pediatria; Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo SOGESP, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Academia Brasileira de Neurologia, Associação Paulista de Medicina e Associação Brasileira das Mulheres Médicas – Seção São Paulo.

 

Acesse a página da campanha “Gravidez sem Álcool e conheça melhor essa iniciativa

 

Fonte: SPSP

 

Fonte: SPSP

 

Fonte: SPSP