Livro: Cuidando de Crianças e Adolescentes – Sob o olhar da Ética e Bioética

Foi lançado no início de dezembro, na Associação Paulista de Medicina, o livro Cuidando de Crianças e Adolescentes – Sob o olhar da Ética e Bioética (Editora Atheneu).

A publicação apresenta 28 capítulos, escritos por Clóvis Francisco Constantino, presidente do Departamento de Bioética da Sociedade Brasileira de Pediatria, Mário Roberto Hirschheimer, 2º vice-presidente da SPSP e João Coriolano Rego Barros, 1º vice-presidente da SPSP (editores) e 41 colaboradores.

O livro procura abordar o universo em que se move a afetividade e o psiquismo dos pequenos pacientes, e os da adolescência, quando invadidos por transtorno. Seus capítulos acompanham a ética aplicada às questões da vida e da saúde – a Bioética.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 11/12/2008.

 

Foto: Luiz Fontes

Da esquerda para a direita: Luiz Roberto Barradas Barata, secretário estadual de saúde de São Paulo, João Coriolano R. Barros, 1º vice-presidente da SPSP – gestão 2007-2009, Clóvis F. Constantino, presidente do Departamento de Bioética da SBP e Mário R. Hirschheimer, 2º vice-presidente da SPSP.