Momento Saúde: Semana do Aleitamento Materno abre o Agosto Dourado 2017

Momento Saúde: Semana do Aleitamento Materno abre o Agosto Dourado 2017

Momento SaúdeSMAM abre o Agosto Dourado – 2017

Uma história que começou em 1992, reafirmando o valor da amamentação e que resgata, ano após ano, a importância de todos para seu sucesso.

Chegamos à 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Bodas de prata. A palavra boda vem do latim votum, que significa promessa. De acordo com o seu significado religioso, é uma promessa para toda a vida.

Segundo a WABA – World Alliance for Breastfeeding Action (traduzindo o tema para o português): “Amamentação. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.

Segundo a IBFAN – International Baby Food Action Network – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar: “Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse!”.

Aleitamento materno é natural, é fisiológico, é bom, é importante. Mas não é simples, ou fácil, ou obrigatório, ou isolado, ou imoral, ou agressivo, ou ameaçador, ou polêmico.

Amamentar é um ato de amor. Abraçar, aconchegar, olhar, acolher, escutar, compreender, nutrir, respeitar também são.

A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e seu Departamento Científico de Aleitamento Materno desejam que todos compreendam, acolham e apoiem a amamentação para criar uma futura geração saudável, ética, cidadã e humana.

agosto dourado

___
Relator:
Dr. Moises Chencinski
Departamento Científico de Aleitamento Materno

Publicado em 2/08/2017.

Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.