Presidente da SPSP se reúne com o Secretário Estadual de Saúde

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 26/05/2015
 

 

Na manhã de 25 de maio de 2015, o Presidente da SPSP, Dr. Mário Roberto Hirschheimer, e o Diretor de Defesa Profissional da SPSP, Dr. Marun David Curi, compareceram a uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. David Everson Uip, para tratar de problemas relacionados ao atendimento pediátrico no Estado de São Paulo, inclusive o relacionado à violência que o pediatra tem sido vítima no exercício de sua atividade.

Foram abordadas as distorções do sistema de saúde, como os prontos socorros como porta de entrada, sua procura ligada às falhas do sistema de saúde e como escoadouro de retornos ambulatoriais, além da falta de Pediatras para suprir a demanda, inclusive na atenção primária.

Foram colocados em pauta os desafios para as instituições de saúde e de segurança, como conhecer a existência deste tipo de violência, comprometendo-se em combatê-la e criando dispositivos e protocolos para sua prevenção e combate.

O Secretário, Dr. David Uip, manifestou que se preocupa com o problema e que já criou um gabinete de crise, no qual assunto violência é um dos itens a discutir. Em breve convidará as associações e entidades médicas para traçar um caminho a seguir, porque o problema pode piorar.

Os Drs. Mário e Marun entregaram um documento com ponderações a respeito da violência contra pediatras e outros profissionais de saúde que atuam nessa área e colocaram a SPSP à disposição para participar das discussões de projetos no âmbito da Secretaria Estadual da Saúde para melhorar as condições de trabalho dos Pediatras e o atendimento pediátrico em todo os Estado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – SPSP

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – SPSP