Regional Baixada Santista realizou 1º Simpósio de Síndrome de Down

Dr. Maria Heloiza Torres Ventura
Diretora Presidente da Diretoria Regional Baixada Santista da SPSP
Texto divulgado em 16/02/2017


Foi realizado nos dias 10 e 11/2/2017, na APM de Santos o evento¨1º Simpósio de Síndrome de Down¨, patrocinado pela SPSP, com a presença de 80 participantes, entre pediatras, fisioterapeutas, educadores físicos, fonoaudiólogos, terapeutas educacionais, professores da rede particular e municipal de Ensino, psicólogos e familiares de crianças com Síndrome de Down.
Foram abordados temas como a importância da hora da notícia para os familiares, o impacto da estimulação precoce no desenvolvimento das crianças, as comorbidades mais comuns na Síndrome, o aconselhamento genético e a epigenética, com aulas sobre a melhor nutrição e atividades físicas para essas crianças, assim como a inclusão escolar e na sociedade.
Após o evento, no dia 11/2, foi realizado o Fórum: Nasceu meu bebê com SD. O que podemos fazer na Baixada Santista? com a presença de médicos e outros profissionais de Saúde e da Educação para a discussão de políticas públicas para melhor atendimento dessas crianças e acolhimento dos familiares.

Fotos: Diretoria Regional Baixada Santista da SPSP

Palestra apresentada no 1º Simpósio de Síndrome de Down

Palestra apresentada no 1º Simpósio de Síndrome de Down

Plateia presente ao evento