Sociedades de Pediatria assinam moção de apoio à SBP

Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 22/07/2020



As Sociedades de Pediatria estaduais assinaram moção de apoio à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) pelo seu engajamento e luta em favor das crianças e adolescentes do País com isenção e autonomia.

Confira trechos do documento:

“A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em seus 110 anos de existência, tem se caracterizado por promover saúde e defender os interesses globais relativos à saúde de crianças e adolescentes. A marca SBP, por todas as suas ações e história, sempre demonstrou profundo engajamento e interesse em todas as questões relacionadas à proteção do ato de amamentar.

Dentro dessa visão, uma sociedade científica – com interface nos campos do ensino, desenvolvimento científico, política e, até mesmo das relações com a indústria – o risco de conflito de interesse vem a traduzir uma condição na qual o julgamento profissional, a respeito de interesse primário, tende a ser influenciado indevidamente por um interesse secundário. Em outras palavras, situações deste tipo podem existir, numa relação entre a sociedade e o privado, mas não significa que se tornarão de fato um conflito ou trarão prejuízos para a coletividade. ressalta que a SBP, em seus 110 anos de existência, tem se caracterizado por promover saúde e defender os interesses globais relativos à saúde de crianças e adolescentes. “A marca SBP, por todas as suas ações e história, sempre demonstrou profundo engajamento e interesse em todas as questões relacionadas à proteção do ato de amamentar”, ressaltam as instituições filiadas.”

Clique aqui para acessar a matéria no site da SBP.