Sono da criança é tema de jornada

Aconteceu em 14 de fevereiro, no Centro de Eventos São Paulo Center, em São Paulo (SP), a Jornada do Sono da Criança, organizada pela Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento Científico de Medicina do Sono na Criança e no Adolescente da SPSP. O evento contou com a presença do Prof. Dr. Avi Sadeh, director of the Adler Center for Research in Child Development and Psychopathology and director of the Children’s Sleep Laboratory, Tel Aviv University, Israel. Estiveram presentes no encontro 61 profissionais de saúde.

Para Rosana Souza Cardoso Alves, presidente do Departamento de Medicina do Sono da SPSP, a jornada ultrapassou as expectativas. “Tivemos a oportunidade de assistir aulas de alto nível e com o que há de novo sobre o sono na criança. Contamos com um convidado internacional, reconhecido como uma autoridade no assunto, que, sem dúvida, abrilhantou o evento. Aproveito para agradecer o apoio da Diretoria de Cursos Eventos da SPSP e, especialmente, de Jose Hugo Lins Pessoa, presidente da SPSP”, comentou Rosana.

Este encontro teve o apoio da Johnson & Johnson.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 27/2/2008.

 

Lúcia Fontes

Membros do Departamento de Medicina do Sono na Criança e no Adolescente da SPSP se reúnem antes da Jornada.
Lúcia Fontes

José Hugo de Lins Pessoa, presidente da SPSP, abre o evento.
 

Lúcia Fontes

Gustavo Moreira, vice-presidente do Departamento de Medicina do Sono, fala sobre Distúrbios Respiratórios Obstrutivos do Sono
 

Lúcia Fontes

Público presente ao evento.
 

Lúcia Fontes

Público presente à Jornada em um dos intervalos do evento.
 

Lúcia Fontes

Da esquerda para a direita: Gustavo Moreira, vice-presidente do Departamento de Medicina do Sono, José Carlos Pereira Jr., secretário do Departamento de Medicina do Sono, Márcia Pradela Halliman, membro do Departamento de Medicina do Sono, Prof. Dr. Avi Sadeh, convidado internacional, Rosana Cardoso Alves, presidente do Departamento de Medicina do Sono.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.