SPSP promove debate sobre os Programas de Residência Médica em Pediatria

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto  divulgado em 30/05/2018

No dia 18 de maio, foi realizado na sede da Sociedade de Pediatria de São Paulo o “Encontro dos Coordenadores dos Programas de Residência Médica (PRM) em Pediatria do Estado de São Paulo”.  O evento teve o objetivo de debater aspectos relacionados à mudança no tempo de formação de especialistas dos Programas de Residência Médica em Pediatria de dois para três anos, em atendimento a resolução 01/2016, além dos novos cenários de prática e aprendizado.

Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e pelo Núcleo de Médicos Residentes da SPSP, o encontro contou com a presença maciça de coordenadores dos PRM em Pediatria de todo Estado de São Paulo. Dr. Claudio Barsanti, presidente da SPSP, Dra. Ana Cristina Ribeiro Zöllner, diretora de Ensino e Residência Médica da SPSP, e Dr. Clóvis Constantino, presidente do Departamento Científico de Bioética da SPSP, coordenaram os debates entre especialistas no assunto.

A reunião representou um importante e necessário espaço de troca de ideias e experiências que resultaram na formulação de planos e estratégias para a melhoria das condições da prática e da formação médica. Como resultado, foi elaborado um documento de propostas a ser apresentado no Fórum “Programa de Residência Médica: uma realidade a ser construída por todos”, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho no Conselho Federal de Medicina (CFM) em Brasília.

Dr. Claudio Barsanti faz a abertura do evento

Dra. Ana Cristina Ribeiro Zöllner faz a mediação da discussão

Participantes do evento