SPSP promoveu Café com o Professor sobre o tema neuronutrientes

Texto divulgado em 17/08/2023


Foi realizado, de forma presencial no auditório da SPSP, no dia 12 de agosto, o Café da Manhã com o Professor – Neuronutrientes. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamento Científico (DC) de Nutrição da SPSP, o evento, direcionado a pediatras, teve por objetivo apresentar os neuronutrientes e explicar a maneira como eles agem, melhorando a cognição da criança.

Sob coordenação e moderação de Rosana Tumas, presidente do DC de Nutrição da SPSP, o Café da Manhã contou com a participação de Carlos Alberto Nogueira de Almeida e Mário Cícero Falcão, respectivamente secretário e membro do DC de Nutrição da SPSP, que realizaram a abertura do evento, além da convidada Melissa Ramos Morais, membro da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do Hospital Infantil Sabará.

Os temas discutidos foram: Impacto da nutrição na cognição da criança; Apresentando os neuronutrientes; O papel do ferro na cognição da criança; e DHA e desempenho cognitivo. Ao final, houve uma sessão de discussão com perguntas da plateia para os especialistas.

A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).