Amamentação é a base da vida – Dra. Ana Lúcia Passarelli

Amamentação é a base da vida – Dra. Ana Lúcia Passarelli

Já na minha infância eu dizia que seria Pediatra. Confesso que durante a faculdade até tentei me apaixonar por outra especialidade, porém a Pediatria era o que mais me dava prazer em estudar.

Iniciei minha vida profissional em UTI Pediátrica e foi convivendo com alguns desfechos trágicos que, a meu ver, decorrem de tantas oportunidades perdidas, que decidi trabalhar na Atenção Básica.

Trabalhando também com políticas públicas, conhecendo indicadores de mortalidade infantil, fui me convencendo ainda mais da importância das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação. Acredito nesse alimento divino, que compõe tudo o que o ser humano necessita: alimento para o corpo e amor para o espírito.

Escutando a história de meus pais sobre a minha amamentação, pude também investir, com o apoio deles e do meu companheiro, Carlos Eduardo, na base da vida de meus grandes amores: Gabriel, Isabella e Cristiano.

Dra. Ana Lúcia Ramos Barbosa Passarelli
Esposa do Carlos Eduardo, mãe do Gabriel (26 anos), da Isabella (23 anos) e do Cristiano (22 anos).
Pediatra do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP.

agosto dourado

___
Publicado em: 2/08/2018

Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.