Atualização em Pediatria em Campos do Jordão

Médicos pediatras e professores universitários estiveram juntos no Encontro de Atualização em Pediatria realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em Campos do Jordão (SP). O objetivo do encontro foi permitir a integração entre o conhecimento acadêmico atualizado e a atividade prática do pediatra. Temas como o papel do pediatra frente a suspeita de violência, monitoramento do crescimento da criança, fibrose cística e triagem neonatal fizeram parte da programação científica, que também propiciou a discussão de casos clínicos sobre dor em membros, adolescência e gravidez, urticária e anafilaxia, síndrome metabólica, TDAH, entre outros. De um tema ao outro, foram oferecidas 15 atividades entre conferências, painéis e debates enriquecedores para a atualização e a prática profissional.

Para Rubens Wolfe Lipinski, diretor de Cursos e Eventos da SPSP, o evento atendeu plenamente os pediatras do ponto de vista científico. “A formatação das atividades, com discussão de casos clínicos, recebeu uma manifestação muito positiva dos participantes e preencheu as necessidades de atualização dos pediatras. Além disso, o evento cumpriu o papel de reunir em um local bonito e agradável pessoas interessadas em um mesmo tema: cuidar de nossas crianças e adolescentes”, disse Lipinski.

O encontro reuniu 175 participantes e contou com o apoio da Nestlé Nutrition.

  

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 23/09/2011.

 

Assessoria de Imprensa – SPSP

Participantes do Simpósio assistem à palestra.
 

 

Assessoria de Imprensa – SPSP

Participantes do Simpósio assistem à palestra
 

Assessoria de Imprensa – SPSP

Mesa de abertura do evento (da esquerda para a direita): Rubens Feferbaum, diretor de Departamentos Científicos da SPSP; João Coriolano Rego Barros, 1º secretário da SPSP; Lucimar Aparecida Françoso, 1ª tesoureira da SPSP; Clóvis Francisco Constantino, presidente da SPSP; Rubens Wolfe Lipinski, diretor de Cursos e Eventos da SPSP; Maria Fernanda Branco de Almeida, secretária geral da SPSP; Ana Cristina Ribeiro Zollner, da Comissão de Ensino e Residência Médica da SPSP; e Claudio Barsanti, diretor de Defesa Profissional da SPSP.