Intolerância X Alergia alimentar foi o tema do Café da Manhã com Professor que aconteceu no dia 11 de setembro. Realizada no anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo), a reunião mensal contou com a presença de 49 pediatras – 32 da cidade de São Paulo e 17 do interior do Estado. Na mesa-redonda, coordenada por Mauro Batista de Morais, presidente do Departamento Científico de Gastroenterologia, Mauro Sérgio Toporovski, membro do Departamento Científico de Gastroenterologia, tratou da visão do gastroenterologista, Renata Rodrigues Cocco, membro do Departamento Científico de Alergia e Imunologia, ofereceu a visão do alergista e Mauro Batista de Morais falou sobre intolerância a lactose. Após as palestras houve o colóquio, no qual os pediatras presentes tiraram suas dúvidas e trocaram informações com os professores. Esse encontro foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e os Departamentos Científicos de Gastroenterologia e Alergia e Imunologia da SPSP, e teve o apoio da Nestlé Nutrition.
Pediatras com Título de Especialista em Pediatria e áreas de atuação em Gastroenterologia Pediátrica e Alergia e Imunologia Pediátrica receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.
O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor terá o tema Abordagem da síndrome plurimetabólica, e será realizado no dia 16 de outubro. Clique aqui e faça sua inscrição!
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 14/09/2010.
Lucia Fontes
Renata Rodrigues Cocco, membro do DC de Alergia e Imunologia, expõe a visão do alergista na alergia alimentar.
Lucia Fontes
Pediatras presentes no Café da Manhã sobre intolerância e alergia alimentar.
Lucia Fontes
Mauro Batista de Morais, presidente do DC de Gastroenterologia fala sobre intolerância a lactose.
Lucia Fontes
Da esquerda para a direita: Mauro Sérgio Toporovski, membro do DC de Gastroenterologia; Clóvis Francisco Constantino, presidente da SPSP; Renata Rodrigues Cocco, membro do DC de Alergia e Imunologia; Rubens Wolfe Lipinski, diretor de Cursos e Eventos da SPSP; Eraldo Samogin Fiore, 2º vice-presidente da SPSP; e Mauro Batista de Morais, presidente do DC de Gastroenterologia.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.