Café da manhã promoveu atualização no Tratamento do Canal Arterial no Prematuro

Texto divulgado em 18/03/2024


Foi realizado, no dia 16 de março, em ação pela Campanha Março Lilás, o Café da Manhã com o Professor – Atualização no Tratamento do Canal Arterial no Prematuro. O evento, organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamentos Científicos (DCs) de Neonatologia e de Cardiologia da SPSP, aconteceu de forma presencial e foi dirigido a médicos pediatras, tendo por objetivo promover uma atualização do tratamento do canal arterial, com foco no tratamento farmacológico, por radiologia intervencionista, e cirúrgico.

O Café da Manhã foi coordenado por Celso Moura Rebello, presidente do DC de Neonatologia da SPSP, que moderou a mesa-redonda sobre o tema e realizou a abertura do evento, e Gustavo Foronda, presidente do DC de Cardiologia da SPSP.  O Café contou com a presença de Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, diretora de Cursos e Eventos e membro do DC de Neonatologia da SPSP, e Carlos Eduardo Tossunian, cirurgião cardíaco pediátrico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Os temas abordados no evento foram: Tratamento clínico do canal arterial: onde estamos?Fechamento não farmacológico usando radiologia intervencionista e Prós e contras da ligadura cirúrgica. Ao final, houve uma sessão de discussão com perguntas do público aos participantes.

A gravação do Café da Manhã pode ser acessada no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).