Encontro sobre Neonatologia na SPSP

Triagem Neonatal foi o tema do Café da Manhã com Professor que aconteceu no dia 20 de agosto. Realizada no anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo), a reunião mensal contou com a presença de 33 pediatras – 21 da capital e 12 do interior do Estado. No encontro Lílian dos Santos R. Sadeck, membro do Departamento Científico de Neonatologia da SPSP, falou sobre triagem neonatal básica; Cecília Micheletti, membro do DC, abordou a triagem neonatal ampliada; e Silvio Antonio M. Marone, presidente do DC de Otorrinolaringologia, fez uma apresentação sobre triagem auditiva. Após as palestras houve o colóquio, no qual os pediatras presentes tiraram suas dúvidas e trocaram informações com os professores. Esse encontro foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e o Departamento Científico de Neonatologia da SPSP, e teve o apoio da Nestlé Nutrition.

Pediatras com Título de Especialista em Pediatria e áreas de atuação em Neonatologia receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.

O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor terá o tema Terapia Nutricional da Criança, e será realizado no dia 1 de outubro. Clique aqui e faça sua inscrição!

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 30/08/2011.

Assessoria de Imprensa SPSP

Silvio Antonio M. Marone, presidente do DC de Otorrinolaringologia, faz sua apresentação sobre triagem auditiva.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Da esquerda para a direita: Silvio Antonio M. Marone, presidente do DC de Otorrinolaringologia; Lílian dos Santos R. Sadeck, membro do Departamento Científico de Neonatologia; e Cecília Micheletti, membro do DC de Neonatologia.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Cecília Micheletti, membro do DC de Neonatologia, fala sobre triagem neonatal ampliada.